FGC

28/11/2020

O QUE MUDA NA FGC A PARTIR DE 2021?

Ocorreu neste sábado, 28 de novembro, em Santa Cruz do Sul – cidade sede do escritório da FGC – a Assembléia Geral Extraordinária. O encontro atendeu todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão de Coronavírus. Na pauta da reunião, foram debatidos os seguintes temas: alteração do estatuto social; prazos e datas para a candidatura de novos presidentes e vices, bem como data de eleições e pose da próxima diretoria; e também assuntos gerais.

Assim sendo, ficou decidido que, junto a diretoria, será incluso um secretário financeiro; será criado o tribunal de justiça desportivo, a ser constituido conforme o novo estatuto; e também terá uma diferenciação entre equipes cadastradas e equipes filiadas, onde as equipes cadastradas não podem participar em votações de assembleias. Ainda, levando em conta a votação de todos presentes, por unanimidade, as eleições para presidencia serão realizadas a cada dois anos, diferente do que vinha sendo anteriormente, com quatro anos. A diretoria não será remunerada e qualquer pessoa pode ser candidata, desde que indicada por uma das associações filiadas.

Seguindo para o próxima assunto da pauta, tratou-se do período de Inscrições das chapas para nova diretoria, as quais por proposta da Presidência atual ocorrerão entre o dia primeiro e dia doze de dezembro. As eleições e posse ocorrerão no dia dezenove de dezembro, a ser realizado conforme edital a ser publicado. A votação é uma assembleia geral dos filiados e precisa ser presencial, convocadas as associações para envio de estatutos sociais, e a confirmação de presença para eleições. Foi colocada em assuntos gerais a iniciativa de uma reunião online com apresentação das ideias dos candidatos para nova diretoria.