Federação Gaúcha de Ciclismo

NOTÍCIAS

5 Dicas para manter sua bike sempre nova

Você sempre deve ter ouvido aquele ditado: “Quem gosta, cuida", não é mesmo?

Quando se trata de bens materiais, quanto maior for o cuidado, mais longa é a vida útil e muito mais seguro é o seu uso.

Pensando nisso, listamos os principais cuidados que você deve ter para conservar sua bicicleta com maior durabilidade, conforto, evitar acidentes e dores de cabeça com gastos inesperados. Confira:

 

1. Limpeza: O primeiro passo, sem dúvida, é deixar o equipamento limpo e em bom estado. Lavar corretamente sua bike prolonga a vida útil de seus componentes e contribui para uma melhor performance.

 

2. Secagem: Ao molhar sua bike é muito importante seca-la e, se possível, passar um pouco de óleo na corrente para que ela não enferruje.

 

3. Calibragem: Antes de sair para pedalar, confira se os pneus estão calibrados. Andar com eles murchos pode danificar o aro, a câmara e o pneu.

 

4. Ajustes: Guidão, câmbios, sapatas de freio e parafusos desregulados pode apressar o desgaste de algumas peças, causar desconforto e ainda provocar acidentes sérios. Por isso, faça os ajustes regularmente.

 

5. Guardar: Tão importante quanto os itens a cima é guardar sua bike em locais adequados. Procure sempre por lugares fechados e secos, livres de umidade, sol, chuva e vento. Uma boa opção é deixar a bike suspensa na parede, presa por suportes.

 

Agora é só seguir as dicas e curtir sua pedalada. Aproveite!

 

Comunicação e Marketing – FGC

Telefone:  (51) 21074838 / (51) 998738284 
E-mail: fgc@fgc.com.br
Acompanhe as notícias da FGC no Facebook

Compartilhe