NOTÍCIAS

FGC abre espaço para o BMX Freestyle

Com o reconhecimento do BMX Freestyle pela UCI em 2015 e com a inclusão do BMX Freestyle na modalidade Park, a Federação Gaúcha de Ciclismo é a primeira entidade filiada à CBC a abrir espaço para o BMX Freestyle. Está previsto três etapas do Circuito Gaúcho modalidade Street, sendo a primeira na cidade de Três Coroas, no Vale do Paranhana, dia 06 de maio na Pista Pública de Esportes Radicais junto a Praça Francisco Leal. A pista construída recentemente é uma das melhores da região e devem proporcionar grande manobras e boa disputa na tarde do evento. 

A primeira etapa do circuito é muito aguardada pelos praticantes do BMXFS, pois para muitos será a primeira oportunidade nas competições, já para os mais experientes, é o momento de mostrarem porque são considerados os melhores do estado. 

Junto ao evento acontecerá simultaneamente exposição de bicicletas antigas, encontro de old school do BMX, pré-bike a disposição da molecada e passeio ciclístico. Outras modalidade do BMXFS como Park e Dirt Jump, também terão competições e já está sendo negociado com algumas cidades interessadas em sediarem as etapas. 

Frente ao departamento de BMX Freestyle está Fabiano Garcia da cidade de Portão, uns dos precursores do BMXFS no Rio Grande do Sul, que depositará todo sua experiência no esporte no Circuito de 2018, auxiliando a FGC no desenvolvimento do esporte junto com todos os atletas apaixonados pelo esporte!

Confira o local da 1° Etapa:
Circuito Gaúcho de BMX Street 2018
Cidade: Três Coroas
Data: 06/05/18
Hora: 09h
Local: Pista de Esportes Radicais

Para saber mais entre em contato pelo e-mail: fgc.bmxf@gmail.com

Compartilhe